<$BlogRSDUrl$>

novembro 25, 2004

Hoje 
Quando eu era pequena, bem pequena, escutava discos de vinil da Xuxa. Cresci um pouco e escutava Xuxa, Raul Seixas e Jorge Ben Jor. Daí cresci mais um pouco e começei a buscar Marisa Monte, Caetano Veloso, Rita Lee e Oasis basicamente. Alguns anos depois e eu conheçi música internacional, pop-rock, U2, Gun´s and Roses, The Coors, R.E.M. e outros. Hoje eu escuto de tudo um pouco mas devo admitir certa tendência privilegiada para mpb.

Quando eu era pequena ia ver "O menino maluquinho" e "Free Willy", ah...e outros filmes iranianos que não eram legais! Um tempo depois só queria ir no Shopping mas como ainda ia no cinema com meus pais não tinha argumentos bastante para convece-los a me levarem. Ah! Enfim começei a ir só no Shopping e sem pais! Alguns anos e eu voltei para os cinemas de rua mesmo indo a maioria das vezes no Shopping. Não teve jeito. Hoje só vou em cinemas na Paulista, Shopping nunca mais!

Quando eu mal sabia escrever tinha de contar sobre minhas férias, meus pais, minha família e meus sonhos. Cresci e tive que escrever sobre religiões, sobre a sociedade, sobre minha infância...Cresci ainda mais e continuei escrevendo as mesmas coisas!!! Começei, um tempo depois, a escrever sobre o que gostava, a contar meus dias e semanas, começei a escrever devaneios que me passavam pela cabeça durante o banho, no caminho de casa, no metrô...Tentei continuar a escrever devaneios mas agora me pedem para que escreva sobre assuntos diversos, banais ou não, só querem saber o que penso, só querem saber se sei escrever. Hoje só querem de mim muita coisa. Hoje escrevo o que me pedem e as vezes o que quero...

Hoje! Hoje passou e amanhã também vai passar e depois...e depois...

novembro 14, 2004

Culpa 
Tô me sentindo um pouco culpada. As vezes a gente não consegue dar a atenção e o carinho que os outros precisam...

Minha cachorra, a Lady, tá doente. Ela já estava na verdade mas ontem descobrimos que o problema é muito mais sério. Perca de pelo por causa de uma doença que passa de mãe para filho na hora da amamentação, porém, o que não sabiamos é que essa doença se manifesta quando cai a imunidade do animal e, alguns exames depois, essa imunidade pode estar baixa por conta de um tumor enorme na barriguinha dela.

"Três meses de tratamento para a doença e exames para detalhar mais o tumor". Ou algo assim...

Quando soube disso pensei no quanto não dei atenção para minhas cadelas. Talvez porque minha relação com a Baby (minha antiga cadela que morreu há 8 anos, na verdade ela fugiu de casa mas acho que ela fugiu porque tava doente e sabia que ia morrer...ela era um ano mais velha do que eu) era muito mais íntima ou porque elas entram na minha vida numa época conturbada e simplesmente não entraram pra valer...Entendem?!

Gosto delas e elas até que me entendem e gostam de mim também e acho que por isso tô assim...

novembro 03, 2004

Resquícios! 
Ontem ou anteontem eu estava voltando para casa e vi na rua fotos. Fotos antigas, mais epecificamente de um casamento, de no mínimo quinze anos atrás.
Elas estava espalhadas pelo meio da rua e havia um montinho na sargeta, a maioria rasgada...nenhuma com data ou descrição na parte de trás...

Deu uma coceira enorme, uma vontade de agachar e começar a recolhe-las mas dái achei que era demais, né?! Sem contar que fiquei com um pouco de nojo...a rua normalmente é suja!!!

As fotos eram em tons amarelados e não mais preto-e-branco. Um passado, umas memórias...lembranças de um dia especial na vida daquelas pessoas. Nada muito emperequetado mas também não muito simples. Um casamento, nada mais.

Lembrei do filme "Memórias de uma mente brilhante". Muito bom por sinal, recomendo.

Você apagaria assim algo que um dia foi tão importante?! Eu acho que não teria coragem! Não cobriria uma tatuagem ou uma cicatriz. Não rasgaria fotos, muito menos as jogaria na rua em momento de raiva ou desespero. Não apagaria pessoas nem acontecimentos. Talvez fizesse diferente algumas coisas mas não quero brigar com o tempo, melhor deixar assim...Quero sonhar, sonho com o futuro para mais tarde não querer mudar muitas coisas...sonho, deixo de lado o passado e destino algumas horas do meu tempo para relembra-lo.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?