<$BlogRSDUrl$>

março 31, 2004

Um soco na boca do estômago 
Tudo culpa da minha bendita (maldita) tatuagem. Na verdade usei essa expressão mas nunca na vida levei um soco pra valer na boca do estômago e por isso não sei direito a sensação causada. Enfim, uma viradela em tudo que já estava suficientemente, ou não, revirado.

O ser humano passa cada segundo de sua vida tentando ao máximo evitar a dor, repremir o medo, fugir dos sentimentos e buscar a felicidade proporcionada por cada momento de satisfação fulgaz. Porque? Assim é tudo mais fácil, mais gostoso. Porque então questionar? Será essa a solução, ou fará alguma diferença uma vez que podemos até nos reconhecer e adimitir que sofremos mas não queremos acreditar naquilo que vemos? Ou a solução é criar um defesa natural se isolando dentro do sistema reconhecendo assim que faz parte dele mas que não quer compartilhar experiências e sonhos?

Cada vez que me vejo numa situação onde pessoas diferentes me mostram o quão parte podre eu sou me sinto como uma criança boba e sonhadora. Digo que eles são pessimistas e a resposta é sempre a mesma. Sou realista, é diferente! Como posso ser realista?! Fui criada para sonhar e minha única ferramenta para realizar meus sonhos é acreditar neles. É questão de crença?! Eu não quero viver feliz me baseando em coisas que não acredito.

Faço aqui um parênteses para falar de como ultimamente venho me sentindo estúpida ao falar coisas que magoam pessoas queridas. Coisas para mim sem valor mas não para elas. Desculpas geral (sei que quem percebeu por mais que tenha deixado passar vai saber sobre o que se trata, e olha que não foram poucas).

Esse dilema todo vai longe, acabei de voltar de uma corversa de aproximadamente uma hora e meia sobre isso e não acho possível traduzir 1/5 do que se passou, do que estou pensando ou sentindo. Socorro! Saia deste corpo que não te pertence! Minhas mãos estão atadas neste momento e a impessão é de que será para todo sempre. Puta crise existencial, credo!

Tô pensando no novo título que coloquei no blog (se é que alguém notou que mudou!) dá a impressão de ser meio conformista. E até alguns dias atrás me incomodava o conformismo e depois me conformei mas agora não estou conformada de maneira alguma. Então não é essa a imagem, certo?! Apesar do nome...

Não me julguem nem me odeiem, façam o favor, aqueles que olharam o tamanho do texto e desistiram só passando o olho para ver se tinha alguma referência, de voltar e ler o texto por inteiro. Tirem suas própias conclusões.

março 29, 2004

O Reino Azul 
Eu preciso contar essa história. É o máximo! Um curta de animação brasileiro. Como eu sei que vocês dificilmente terão acesso a ele... E quem acha que um dia ainda terá chances de vê-lo pode pular ou voltar outro dia. Sorry.

Era uma vez...Numa terra muito distante, um reino muito heterogêneo onde os humanos conviviam com as mais diversas criaturas e com os animais de todas as espécies. O campo e a cidade eram unidos e dependiam um do outro. Até que um belo dia o rei vê a cor azul (na televisão) e decide que a partir daquele momento seu reino passará a ser azul! Inteirinho azul!

Há uma enorme mobilização do exército, polícia e cidadãos todos juntos com um único objetivo: transformar o reino de acordo com o desejo do rei. As ruas, muros, casas e telhados, roupas e pessoas são pintadas de azul.

Parecia que o sonho havia se tornado realidade, tudo era azul, todos eram azul...menos uma coisa. As excretas do povo não eram azul e não adiantava comer azul nem ser azul para cagar azul.

O rei foi a loucura. Fez transfusão de sangue para que seu sangue se tornasse azul e começou uma caçada interminável àqueles que desobedecessem sua ordem. Primeiro foram-se todos os vazos sanitários. Em seguida as excretas começaram a surguir nas ruas...em todos os cantos! As pessoas tinham necessidades e elas não estavm sendo atendidas.

Mesmo decepcionado o rei muda de idéia ao ver que seu problema não teria solução. Daí pra frente decide que seu reino se tornará marróm! Inteirinho marróm! Trabalho feito com sucesso.
Num dia comum um guarda, andando pelas ruas marróns, encontra para sua surpresa uma excreta azul.

Que Absurdo!!! 
Vocês sabiam que, desconciderando as drogas ilícitas que já sabemos causam perda de neurônios, um "porrezinho" também causa perda de neurônios!!! Cerca de DEZ MIL neurônios a cada "porre".

Sol em excesso também mata neurônios.

Conclusão: Sim tem um fundo científico o fato dos surfistas terem uma certa "deficiência". E talvez por isso (álcool) eu tenha ido tão mal no vestibular esse ano (e eu que achei que era brincadeira "ééé...álcool e cigarro também matam neurônios..."). :0

março 23, 2004

Por pouco! 
Ufa! Essa foi por muito pouco...

Hoje tava na net, antes de começar a estudar, daí o Franthesco me chamou para andar com ele de bicicleta na rua. Como ultimamente tenho feito de tudo para ter uma desculpa para não estudar resolvi ir. Fomos encher os pneus da minha bici e na volta eu tive a brilhante idéia de apostar corrida com ele...pra que?!

Ele quis dar uma de espertinho, porque eu tava ganhando todas até então hehe, e saiu na minha frente! Antes da largada! Sacana! Daí eu começei a berrar e ele ficou olhando pra trás...só vejo ele indo de frente pro chão!

Puta, dei muita risada...fui ver se ele tinha batido o joelho...se a bicicleta dele tava inteira... Só depois de muito tempo, ainda na rua, eu vi o como ele caiu e me lembrei de quando quebrei meus dentes. Meu Deus que medo que deu...fiquei meio estressadinha e quis entrar.

Vai logo, vamos entrar que eu tenho mais o que fazer!!! Já vou... Franthesco!!! Já vou... Você vai ver quando é que eu saio para andar de bicicleta com você de novo!!! Já vou...

Só quando ele for maior, bem maior, não quero causar nenhum trauma...


março 22, 2004

Para compensar! 
Ah sim, algo estava errado! Não era possível depois de não sei quantas semanas sem fazer qualquer tipo de progama cultural passar com um filmizinho porcaria como aquele lá...do mel...enfim. 1,99 o supermercado que vende palavras, é impressionante o quão pouco exploramos o limite de nossa criatividade, isso é arte, é fugir do senso comum é peculiaridade. E grupo Rumo, meu Deus!!!

E não é que antes de começar o show a menia que tava atrás de mim vira e fala pro cara. Ah eu queria ver Big Brother hoje...mas acho que dá tempo, né?!. Onde fomos parar. Sem comentários!

Ontem depois de ter saido do show fiquei pensando em como expressar o que eu tinha sentido aqui e daí, como uma coisa leva a outra, começei a refletir sobre arte e o que é arte e o que na arte me fáscina tanto. Bom a conclusão sobre o que me atrai na arte não importa tanto o que eu queria falar é que percebi que na verdade esse era um assunto sobre o qual eu nunca tinha reflatido e só parei para pensar nisso quando as pessoas começaram a me questionar se era Artes Plásticas mesmo que eu ia prestar de novo. Porque eu mudaria?! Não que não tenha sido bom descobrir o porquê mas não precisava ser dessa forma... E também cheguei a conclusão de que, por pior que seja estar com 17 ou 18 anos decidindo o que você quer fazer pelo resto de sua vida, tem um lado bom escolher a profissão ainda jovem: você se deixa levar pelas coisas que te fáscinam pelas quais você tem amor e que consequentemente você se dedicará (salva as exceções).

março 21, 2004

Assim será... 
Há algum tempo eu me encontrava num beco sem saída e me sentia péssima por perceber minha postura conformista diante os fatos.

Há um pouco tempo eu me perguntava se era tão condenável assim essa postura.

Hoje eu relevo os questionamentos, não que eles não existam...e talvez isso até possa ser um sinal de maturidade ou talvez um sinal de que quanto mais velho mais acomodado.

Foi tão legal quando o garçon perguntou se eu era maior e pediu meu R.G., ai, ele me olhou com uma cara quando viu que eu só tinha feito 18 em março...hehe...uma cara do tipo: "filha da puta! veio aqui o ano todo e só fez dezoito esse mês!"(que, desconsiderando os termos, foi praticamente a mesma cara do tatuador). Estou desconbrindo os prazeres da idade... :)

março 20, 2004

Anti-semita ou Anti-hollywood? 
Quem é que está certo?!

Hoje, lá na augusta, no Monarca, aconteceu um fato ou melhor uma sucessão de fatos quase que meio desagradáveis...mas no final quem foi o bandido e quem foi o herói?
Deixe-me esclarecer as coisas. Assim como em todas as principais avenidas da cidade a augusta concentra um grande numero de moradores de rua, em sua maioria crianças, e tal qual quase todo o buteco, lá, sempre tem criança para vender balas pedir um trocadinho ou um guaraná. Porém querendo ou não, ignorando ou não, isso não deixa de ser uma situação incômoda. Mas além de tudo os "tiuzinho" querem que essas crianças não afugentem seus fregueses e é ai que o bicho pega!
Eles são estúpidos e agrasivos por demais...parecem estar tratando com adultos de baixo nível. Os meninos não deixam barato...parecem estar se transformando em adultos. Ah!!! Não sei bem como falar...é horível!

O filme (A Paixão de Cristo) é um lixo! Acho que talvez até por eu ter achado tantas conhecidências com a situação anterior. Acho também que se é para pegar uma história tão batida e conhecida como essa que fizesse uma abordagem diferente, original, criativa, sei lá! Qualquer coisa que diverga do que é o filme.

A História é muitas vezes distorcida: as personagens além de representarem um grupo maior de pessoas são em geral analisadas de maneira plana. Não existe Héroi e Bandido nem Mocinha e Piranha existe sim personalidades, épocas, costumes, culturas, idéias, ideais.

É, talvez eu não seja anti-hollywoodiana...talvez eu só discorde da forma como eles tendem a se expressar...mas eu adoro Miró, quem sou eu para apreciar ou repugnar qualquer forma de expressão artística, não é mesmo?!

março 08, 2004

Ah! voltou... 
Hoje começaram as aulas do cursinho. Um inferno aquele lugar...muita gente...pouco espaço...muito fechado...e...aulas...intermináveis e responsaveis por fazer muita gente madrugar depois de três meses de férias!!!

Alguns nomes para quem está a procura do nome perfeito para seus filhos gatos cães e hamisters...e cavalos, cabras...porcos...
- "Pagu Margarida: pagu porque foi o nome escolhido pelo papai noel e margarida porque ela parece de manteiga"
- Ferrabrás, Lulu e Cata-Vento os três cachorros
- Quitéria: égua volumosa, matronal e Sansão: bicho enorme forte como dois cavalos sem uma intenligência de primeira ordem
- Maricota: cabra branca e Benjamin: o mais moderado, nunca ri e faz observações cínicas
- Mimosa: égua branca, vaidosa e fútil
- Napoleão: pouco falante e grande força de vontade, Bola-de-Neve: mais ativo e imaginoso e Garganta: capaz de convencer que o preto era branco

Quem tem mais sugestões?! Alguém, alguém?!

março 06, 2004

Eu odeio Amazon.com 
(mesmo sem saber sobre o que é!) AH!!! Tá louco, viu?! Toda hora que abro a internet aparece esse logo Amazon.com blábláblá e não abre um montão de páginas...snif. Se bem que tem algumas que abrem, então eu fico perdida e não sei mais o que fazer...se paro de entrar na net ou se entro só nos sites que sei que vão abrir de primeira ou choro ou grito...socorro!!!

Mas nem era sobre isso que eu ia postar mesmo...

Dé, boa viagem ti cuida e vê se volta logo. Você vai fazer falta mas já que é pra ir "no matter what happens" (aí você também pode me corrigir!) aproveite ao máximo e, por mais ridículo que isso possa soar, não fique pensando na falta que faremos nem na hora em que irá nos reencontrar...dois meses passam voando!!!

É, eu esqueci sobre o que eu queria falar e dividir com vocês. Sabe, isso acontece muitas vezes mais do que suas fantasiosas mentes podem imaginar...odeio isso também! Ai tô cansada...

março 04, 2004

Me deixaaaaa 
Que hoje eu tô de bobeira...bobeiraaa. Foi muito gostoso fazer 18 anos, falar com pessoas que mantenho pouco contato, reunir e mesmo com a velha frase na cabeça "ah, não vou fazer nada..." conseguir "festejar" um anivesário.

Ai, tô torcendo pra minha vida mudar, sei que ela acabará na segunda feira próxima, ou melhor domingo de noite, mas estou esperando o peso da idade chegar, não vejo a hora!!! E acho que já posso até mudar a frase do canto...agora pode ser "segunda-estudar, terça-estudar, quarta-estudar, quinta-estudar e sexta-bar" porque assim será daqui pra frente.

Que bom que nasci, que bom que faço aniversário, que bom comer doçinho-cor-de-rosa, que bom que existe a vivo, que bom que as pessoas me conhecem, que bom que posso conhecer as pessoas, a cada dia, melhor...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?